22 abril 2013

Oito passos para cuidar bem da pele

1. Higienizar e tonificar:  Iniciar com a aplicação de creme de limpeza. Na pele seca ou normal, deve-se aplicar somente creme. Na pele oleosa ou mista, associar creme de limpeza com água filtrada.
Providenciar a tonificação, ou seja, a remoção do creme de limpeza com uma loção adstringente ou tônica, dependendo do tipo de pele: Tônica para pele normal ou seca, e adstringente para pele mista ou oleosa.

2. Providenciar exame:  Realizar exames dermatológicos  respondendo ao especialista questões do próprio histórico médico (anamnese), ajuda a profissional a traçar o diagnóstico do estado de saúde e conservação da pele e, consequentemente, a indicar o melhor tratamento.

3. Esfoliar: A esfoliação é ultil para retirar impureza dos poros e estimular a troca de células. Para isso, deslizar um abrasivo (açúcar, mel ou produtos específicos) sobre a pele, e em seguida retirá-la com água.

Uso profissional:

4. Massagear com emolientes: Massagens são sempre um estimulante para a pele. Ideal é providenciar movimentos leves, com uso de óleos.

5. Aplicar calor: É a parte da emoliência e pode ser feito com máscara, vapor ou bandagem.

6. Extrair cravos (comesões), se necessário: Deve ser feito com cuidado, manual ou mecanicamente, para não deixar marcas na pele.

7. Aplicar máscaras: Recomendado como cuidado adicional à rotina de tratamento.

8. Nutrir ou hidratar: Aplicar produtos específicos e adaptados às necessidades da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário